Circo

História do Circo Teatro do Palhaço Buchechinha 

O Circo Teatro Di Salles atua há 75 anos, principalmente em municípios e bairros periféricos dos centros urbanos no interior do Estado de São Paulo, sua tradição circense vêm passando de pai para filho. Assim atua a preços populares, como veículo de distribuição de alegria e riqueza cultural nessas localidades, principal característica dos circos de pequeno e médio porte que, não raro, fazem valer o Artigo 6º da Constituição Federal garantindo um dos direitos sociais básicos às populações com dificuldade de acesso à cultura e arte: Lazer. O Circo Di Salles participou da I, II e da III Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista 2004, 2006 e 2009 realizado pela ASFACI – Associação de Famílias e Artistas Circenses, segundo o público e amigos circenses o circo vem destacando-se como uma das melhores companhias de Circo-Teatro do Interior do Estado de São Paulo.

Em junho de 2007, foi selecionado para a Virada Cultural Paulista, na cidade de Araraquara, aonde chegaram no mês de fevereiro e permanecendo por aqui até os dias de hoje.
Maria Aparecida Camargo mãe do palhaço Buchechinha participou também em 2008, do projeto contemplado pela FUNARTE (homenagem aos mestres).

Em agosto de 2009 o Circo Teatro Di Salles (Buchechinha) esteve na FACIRA, onde apresentou uma série de espetáculos nesta feira que acontece todo ano em Araraquara.


O espetáculo do Circo Teatro Di Salles está atualizado à linguagem circense contemporânea, apresentando novas técnicas e figurinos, sem perder, principalmente, a essência do tradicional espetáculo que, nesse caso, é cultivado pelos números de variedades e pelas peças de Circo-Teatro com a 4ª geração ainda presente em suas apresentações, proporcionando, assim, a integração entre os artistas e auxiliares que trabalham na produção do espetáculo e também o reconhecimento do público do modo de vida circense por meio do contato direto com os artistas.